Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

“Sabemos o que precisamos fazer”, garante Diego Souza sobre Gre-Nal da Libertadores

Pressão externa não abala a confiança de Diego Souza.

Diego Souza gol do Grêmio

Diego Souza comemora gol no Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio está completamente blindado para o clássico desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Apesar da pressão por resultados, o técnico Renato Portaluppi tem trabalhado junto aos jogadores o aspecto psicológico para o enfrentamento, retirando qualquer tipo de críticas do vestiário. O próprio centroavante Diego Souza confirmou a ideia do treinador nos bastidores.

“A pressão que o Renato fala é a externa, de fora. Pressão sobre qualquer jogador e comissão. Sabemos o que precisamos fazer e que temos que render um pouco mais. A gente sabe que o Renato é um cara fantástico e blinda o nosso grupo. Sabemos que há a pressão por resultados porque a camisa que vestimos é muito grande e sempre que entramos em campo precisamos do resultado”, disse o jogador.

Apesar de todos admitirem a necessidade de um desempenho mais aprimorado, os atletas negam qualquer tipo de pressão. O discurso do grupo está alinhado ao do treinador. Na véspera do clássico, Diego Souza destacou o ambiente para o jogo da Libertadores.

“Pressionado de maneira nenhuma. É um clássico que sabemos a importância do resultado. A chave está bem embolada e precisamos de uma vitória. Sempre jogamos por ela. Trabalhamos muito para realizar a nossa função dentro de campo e vamos para mais um clássico sabendo o que precisamos para buscar essa vitória”, concluiu.

Diego Souza em coletiva no Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio defenderá nesta quarta-feira a invencibilidade de 9 jogos no clássico Gre-Nal. A bola rola a partir das 21h30.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Veja mais

Comentários