Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Santos faz proposta oficial e se aproxima de acordo com o Grêmio por Thaciano

Negócio é discutido entre os clubes e novidades são esperadas nos próximos dias.

Thaciano treinando no Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O futuro do meia Thaciano poderá ser longe de Porto Alegre. O motivo disso é o forte interesse do Santos na contratação do atleta de 25 anos do Grêmio, que negocia com os paulistas as cláusulas de uma possível transferência. Segundo informações confirmadas pela reportagem, o valor oferecido pelo Peixe é de 1,5 milhões de euros, cerca de R$9,5 milhões, pela transação em definitivo rumo a Vila Belmiro.

O interesse dos gremistas de negociar é verdadeiro, ainda mais por conta da possibilidade de fazer caixa com um jogador de rotatividade do elenco. Entretanto, a direção gaúcha fez uma contra-oferta aos Santos pedindo 2 milhões de euros para fechar o negócio. O retorno ainda não foi dado pelo Peixe.

Thaciano foi um pedido do técnico Cuca para a direção santista. O treinador, conforme relatos, admira as virtudes do meio-campista e tem planos de uma composição de time com a nova peça. O problema para os paulistas é que o Santos ainda não poderia inscrever o reforço nas competições, já que a FIFA puniu a equipe e exige que o clube quite a dívida 4,5 milhões de euros com o Hamburgo-ALE, pela compra de Cléber Reis em 2017.

Neste domingo, o Grêmio encara o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro e Thaciano não está relacionado para o confronto mais uma vez. O atleta não figura nem mesmo no banco de reservas desde a grande decisão do Gauchão no último dia 30 de agosto. O motivo para isso são as negociações que ocorrem em paralelo. O meia chegou a ser cogitado na troca envolvendo a chegada de Wellington Martins em Porto Alegre, mas a possibilidade da venda para o Santos foi mais atraente junto aos dirigentes tricolores.

Veja mais

Comentários