Ir para o conteúdo principal

Santos quer Marinho para liberar zagueiro David Braz para o Grêmio

A busca pela contratação de um zagueiro faz com que a direção do Grêmio procure alternativas para fechar negócio com o Santos, no intuito de trazer para Arena David Braz.

Reuniões estão acontecendo ao longo desta quinta-feira (16) e, segundo informações passada por pessoas ligadas a direção, o Peixe teria pedido Marinho em troca do zagueiro.

O atacante, que começou a temporada como titular, seria uma alternativa ao time comandado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli para complementar o grupo e agregar em características ao plantel heterogêneo dos paulistas. O desejo santista, em um primeiro momento, seria uma compensação financeira, algo que o Grêmio não demonstrou interesse em pagar. Com as dificuldades impostas, o nome de Marinho foi sugerido e agradou as partes.

David Braz está emprestado ao Sivasspor, da Turquia, até o fim do mês de maio e tem contrato com o Santos até fevereiro de 2020. Os turcos possuem uma cláusula de compra estipulada em contrato no valor de 2 milhões de euros, porém, não irão exercer.

Marinho foi comprado pelo Grêmio junto ao Changchun Yatai, da China, por cerca de R$ 8 milhões em junho do ano passado. Seu vínculo com o tricolor vai até dezembro de 2021.

Voltar para o topo