Ir para o conteúdo principal

São Paulo se preocupa com escolha de árbitro para duelo contra o Grêmio: “Estranho”

Time paulista não gostou da escala da arbitragem para esta noite

Cesar Greco / Palmeiras

Rival do Grêmio na noite desta quinta-feira, 20h, na Arena, o São Paulo não reagiu muito bem à escala que coloca Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal, como árbitro da partida pelo Brasileirão. Isto porque foi ele que apitou Grêmio 1×3 Palmeiras, no fim de outubro, que terminou com quebra-quebra e invasão de campo.

Esses fatos foram citados de maneira preocupada pelo presidente do clube paulista, Julio Casares, ao site Globoesporte.

“Causou muita estranheza a escalação do árbitro Sávio Pereira Sampaio para a nossa partida de amanhã, com o Grêmio. Afinal, ele é o mesmo árbitro que apitou Grêmio e Palmeiras, no dia em que a torcida se irritou com o VAR, invadiu o gramado e incidentes ocorreram. Incidentes esses que culminaram em uma punição ao clube gaúcho”, declarou, antes de acrescentar:

“Reputo como uma falta de sensibilidade e discernimento dos envolvidos. Preocupa a possibilidade de o árbitro não ter as condições ideais de trabalho em uma partida tão decisiva e justamente quando o Grêmio volta a jogar com portões abertos”.

O jogo desta noite ainda tem o agravante de que vai marcar a volta da torcida do Grêmio ao estádio, exceto no setor da Arquibancada Norte. Desde a derrota para o Palmeiras, o clube, punido, atuava de portões fechados.

Veja mais em Arbitragem.

Você pode gostar

Comentários