Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

“Se o Cruzeiro cair, não será culpa do Grêmio”, dispara Renato sobre o próximo jogo

Entrevista coletiva de Renato Portaluppi

Reprodução / Grêmio TV

Já garantido na fase de grupos da Libertadores de 2020, o Grêmio fará um jogo extremamente decisivo na próxima quinta-feira, mas para o adversário. Na Arena, a partir das 19h15, o tricolor enfrenta o desesperado Cruzeiro, que vive o drama perto de um inédito rebaixamento.

Em sua coletiva de imprensa pós-vitória de 3×0 sobre o São Paulo, neste domingo, o técnico Renato Portaluppi foi perguntado sobre as chances do rebaixamento do Cruzeiro passar pelas mãos do Grêmio, mas desconversou sobre o tema e lembrou que todos os resultados finais são frutos do campeonato inteiro.

“Um clube do tamanho do Cruzeiro, se tiver que ocorrer… Há ainda mais duas rodadas. Alguém vai apagar a luz, ou do Cruzeiro ou Ceará. Não será o Grêmio quem rebaixará o Cruzeiro ou outro time o Ceará. Você não é rebaixado em um jogo. Adoro o Cruzeiro, já joguei lá, mas sou profissional. O próximo jogo o Grêmio fará como sempre, jogará para vencer. Você precisa olhar todo o campeonato. Farei o jogo de quinta independente do que ocorrer. Eu penso no Grêmio. O Grêmio briga por valores no Brasileirão. Não queremos saber se é o Cruzeiro ou qualquer objetivo. Não me diga que o Grêmio pode rebaixar. Tem que ver o que fez ao longo do campeonato”, comentou Renato.

O fato é que o treinador gremista deixou claro que vai usar a sua força máxima até para não causar “desequilíbrio” no campeonato.

“Para não acharem que estou beneficiando este ou aquele clube, irei trabalhar normalmente. Aí, na outra semana, como tenho o curso da CBF, precisarei ficar 9 dias fora e a conversa é outra”, continuou.

A situação do Cruzeiro, que terá nesta segunda-feira, fora de casa, contra o Vasco, a estreia do ex-gremista Adilson Batista na casamata, é complicada. No momento, os mineiros estão em 17° com 36 pontos e um jogo a menos do que o Ceará, 16° com 38.

Veja mais

Comentários