Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Sem Caio Henrique, Grêmio ainda definirá situação de jovem lateral-esquerdo da base

Matheus Nunes foi vice-campeão da Copinha no início deste ano

Matheus Nunes, do Grêmio — Divulgação / Arquivo Pessoal

Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Grêmio nesta temporada, o jovem lateral-esquerdo de 20 anos, Matheus Nunes, tem contrato somente até dezembro e ainda não tem uma situação clara de renovação definida. Coincidentemente, o tricolor perdeu nesta semana o titular da função no profissional, Caio Henrique, de volta ao Atlético de Madrid.

Antes da parada geral do coronavírus, o jogador havia sido alçado ao time de transição e iniciaria o processo de conversa para a renovação, algo paralisado junto com os campeonatos.

“Estávamos para conversar após a Copinha, mas logo aconteceu todo esse imprevisto e ficamos sem resposta e ou uma reunião para tratar sobre isso”, explicou Wesley Moura, representante do jogador, ao site GaúchaZH.

A direção do Grêmio, por sua vez, afirma que a negociação não foi simplesmente “esquecida”:

“Todos jogadores que estão no grupo de transição o Grêmio acredita e tem interesse em renovar, mas nesse momento tivemos que revisar e diminuir 25% do orçamento. Priorizamos atletas para renovar, mas estamos conversando”, colocou Kevin Krieger, diretor de futebol do time de transição.

Sem Caio Henrique, o antigo titular Bruno Cortez deve retornar naturalmente à titularidade. A primeira opção é Guilherme Guedes e Marcelo Oliveira, que foi convertido em zagueiro em 2019, também pode virar alternativa.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Veja mais

Comentários