Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Sem opções na lateral-esquerda, Grêmio pode promover Kazu, destaque na Copa SP

Suspenso com o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Bahia, Juninho Capixaba se tornou um grande problema para o técnico Renato Portaluppi visando a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
[bn]2[/bn]
No atual plantel de jogadores, não há outras opções para a posição, uma vez que Bruno Cortez segue no departamento médico por conta de uma lesão. Para suprir as ausências, a comissão técnica estuda chamar o jovem Kazu, de 19 anos, para compor o elenco e, quem sabe, brigar por uma vaga no time.

O garoto, contratado junto ao Coritiba, foi um dos destaques do Grêmio no mês de janeiro durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O bom rendimento do atleta fez com ele entrasse em uma lista de prospecção do time principal, entretanto, a oportunidade não surgiu naquele momento. Após o torneio, Kazu acabou sofrendo uma lesão de joelho, que lhe afastou dos gramados por mais de dois meses. Recuperado, mais uma vez vira alternativa para o time profissional.

Um dos pontos destacados pela comissão técnica do time sub-20 é a qualidade no jogo com os pés de Kazu. A origem disso pode ser explicada pela formação do lateral dentro do esporte: o futsal. Natural do estado do Paraná, o atleta deu os seus primeiros passos dentro das quadras, desenvolvendo conceitos técnicos do jogo curto.
[bn]2[/bn]
O Grêmio volta a campo no próximo sábado (8), contra o Fortaleza, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários