Ir para o conteúdo principal

Solução defensiva é o foco da semana de trabalhos no Grêmio

Os números defensivos do Grêmio no Campeonato Brasileiro estão gerando dores de cabeça para o técnico Renato Portaluppi. O time dono da melhor defesa da história do Gauchão, com apenas um gol sofrido em todo o torneio, não consegue repetir o mesmo desempenho. 

Em quatro jogos no Brasileirão, foi vazado oito vezes. As explicações são as mais variadas, mas a promessa é de solução rápida.

"Foram erros individuais e erros bobos, que não estávamos cometendo no Gauchão", disse o lateral-esquerdo Juninho Capixaba.

Do outro lado do campo, mas também membro da defesa, Leonardo Gomes afirma que reuniões com o técnico Renato estão sendo fundamentais para uma melhor compreensão do problema.

"O professor Renato conversa bastante, ele já falou o que precisa arrumar. Esta semana está sendo importante para trabalhar”, disse o lateral.

Contra o Ceará, no final de semana, Kannemann será o principal desfalque por suspensão no setor. Em contrapartida, Paulo Miranda regressou do departamento médico e poderá ser alternativa ao lado de Geromel.

Voltar para o topo