Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Souza admite que perda do Brasileirão de 2008 doeu mais que a Libertadores de 2009

Reportagem do Gremistas conversou com o meia Souza nesta semana

Destaque do Grêmio entre as temporadas de 2008 e 2009, Souza flertou com um grande título pelo clube, mas acabou batendo na trave em duas ocasiões seguidas: com o vice do nacional em 2008 e com a campanha semifinalista na Libertadores do ano seguinte.

Em entrevista ao Gremistas, o atual jogador do Murici, de Alagoas, aos 41 anos, reconheceu que o Brasileirão de 2008 – no qual o tricolor chegou a ter 11 pontos na frente do São Paulo – machucou mais.

“O que mais me incomodou de perder, entre os dois, com certeza foi o Brasileirão. A nossa pontuação era muito alta na frente e aí por alguns motivos que eu já coloquei nós acabamos perdendo. Quando eu digo nós, me refiro a todos. Nós jogadores tivemos uma culpa muito grande. A culpa de não conseguir manter, porque eram 11 pontos na frente”, lamentou.

Em 2009, sob comando de Paulo Autuori, o Grêmio acabou caindo na semifinal para o Cruzeiro, que perderia a Libertadores para o Estudiantes na grande decisão.

Após ter uma lesão no início de 2010, Souza não repetiu a regularidade no Grêmio mostrada em 2008 e 2009 e, em 2011, assinou com o Fluminense.

Veja mais em Ex-jogadores do Grêmio.

Comentários