Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Técnico da Ponte Preta diz que Grêmio, Vasco e Cruzeiro estão sendo ajudados na Série B

Divulgação / Ponte Preta

Irritado com a escala de um árbitro de “terceira linha” para o jogo do último sábado, o técnico Hélio dos Anjos deu a entender que Grêmio, Vasco e Cruzeiro estão sendo ajudados. O tricolor bateu a Ponte Preta, na Arena, pelo placar de 2 a 1.

+ Chateado, Roger revela mágoa com a torcida e reclama da imprensa

O treinador argumenta que a permanência da Ponte Preta na Série B é tão importante quanto as promoções de Grêmio, Vasco e Cruzeiro à Série A. A equipe paulista luta para se distanciar no Z-4 e tem encontrado arbitragens inexperientes em seus jogos contra os grandes fora de casa.

“Tem uns detalhes que chamam a atenção. Eu não quero criticar a entidade (Grêmio) que eu joguei contra. Eles estão certinhos. Mas quem apitou Brusque x Grêmio? Juiz de primeiríssima, que foi o Luiz Flávio de Oliveira. Quem apitou o Grêmio na sua casa hoje foi um juiz de terceira linha, que tem um jogo de Série A e que foi um jogo complicado, que foi Flamengo x Juventude”, disse Hélio dos Anjos.

“Vamos ver quem será o árbitro dos jogos de Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Bahia fora de casa. O Grêmio terá uma boa arbitragem. Não estou criticando o Grêmio, não. Mas a CBF tem que saber que a permanência da Ponte Preta (na Série B) vale tanto quanto a ida dos grandes para a primeira divisão. Dentro de casa, na semana passada, eu tive árbitro de sete jogos da Série A”, completou o treinador.

Por fim, Hélio dos Anjos afirmou que a CBF não escala árbitros inexperientes em jogos dos grandes fora de casa a fim de evitar erros por pressão da torcida.

“(Árbitros caseiros com os times de cima?) Totalmente. Eu não falo só desse jogo não. Não sou mais menino, tenho 38 anos de bola. Vamos ver quem vai ser o árbitro do Grêmio no próximo jogo fora de casa. Vai ser árbitro de primeira linha. Ou eles vão arriscar com o Grêmio fora de casa? O Grêmio não deixa e está certinho. Eu sou bem frio nisso. O Grêmio tem que subir mesmo. O investimento é altíssimo. Mas o Grêmio subir significa o mesmo para a Ponte Preta permanecer”

Você pode gostar

Comentários