Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Técnico do Del Valle compara Grêmio e Palmeiras e dispara: “10 vezes mais trabalhado”

Português Renato Paiva falou em coletiva de imprensa

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após ter sofrido 5×0 do Palmeiras no início da fase de grupos da Libertadores, em São Paulo, o técnico português do Independiente Del Valle, Renato Paiva, sonha em devolver um placar parecido, mas se mostra cidente da qualidade coletiva e individual do rival

Na comparação com o Grêmio, time que o Del Valle superou na pré-Libertadores, Paiva vê o Palmeiras como “10 vezes mais trabalhado” e que ambos só se assemelham na qualidade técnica individual dos atletas.

“Se gostaria de fazer cinco no Palmeiras? Eu gostaria de fazer 10, 15… mas precisamos olhar quem somos e quem está do outro lado. E olhando a qualidade individual e coletiva que tem o Palmeiras…. eu não acho que existam muitos times no mundo capazes de fazer cinco gols neles”, disse, antes de mencionar o Grêmio:

“Temos mania de fazer comparações, como por exemplo entre Palmeiras e Grêmio. Entre Palmeiras e Grêmio eu só comparo a qualidade individual dos jogadores, porque em questões coletivas o Palmeiras é um time 10 vezes mais trabalhado do que era o Grêmio. Isto não é uma crítica ao ex-treinador do Grêmio. É apenas pela forma como ele trabalhava a equipe. Abel (Ferreira) venceu o Grêmio duas vezes na Copa do Brasil, e venceu a Libertadores”, acrescentou.

Neste momento, o Del Valle está em 3° no Grupo A da Libertadores com 4 pontos, mesma pontuação do 2°, que é o Defensa y Justicia. Já o Palmeiras está bem perto de se classificar sendo o 1° com 9.

Veja mais em Copa Libertadores.

Comentários