Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Tetê elogia utilização da base do Grêmio e exalta dois jovens do elenco principal

Jogador se mostrou satisfeito com a nova política do clube buscando valorizar a base

Denis Doyle / Getty Images

O atacante Tetê, ex-Grêmio e atualmente no Shakhtar, conversou recentemente com o Globoesporte.com e falou sobre alguns assuntos, entre eles, o tricolor gaúcho.

Tetê deixou o Grêmio no começo de 2019 para jogar na Ucrânia sem nunca ter sido aproveitado no grupo principal. Mesmo assim, o jogador mostra um carinho pelo clube que o revelou.

Durante o bate-papo, o jogador de 21 anos falou sobre a utilização da base pelo clube e comemorou, em especial, as chances que dois companheiros de Grêmio estão recebendo no grupo principal: Ferreira e Léo Chú.

“O Léo Chú é um cara que jogamos juntos há muito tempo, desde os 10 anos até eu sair do Grêmio. É um cara que eu admiro muito, gente boa, bem bacana. E também o Ferreira, que já joga há muito tempo, tem feito grandes partidas, joguei muito com ele na transição. E essa atitude do Grêmio de colocar os jovens é muito boa. Poxa, ajuda muito, dá expectativa para cada menino que está subindo. É muito bom mesmo”, afirmou Tetê em entrevista ao Globoesporte.com.

O atacante saiu do Grêmio e deixou um bom valor ao clube que, na época, lucrou cerca de R$ 42 milhões e ainda mantem uma fatia de 15% de revenda no futuro do atleta.

Tetê está desde 2019 no Shakhtar e já foi campeão do Campeonato Ucraniano 2018-19 e 2019-20, além da taça da Ucrânia 2018-19. O jogador tem 75 jogos em seu novo clube e soma 19 gols marcados.

Comentários