Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Tetê entra na mira do Milan e pode render quantia milionária para o Grêmio

Pouco mais de nove meses após deixar o Grêmio para o Shakhtar-UCR, o meia-atacante Tetê pode estar trocando de clube no futebol europeu. Isto porque o Milan-ITA tem negociações em andamento para contratá-lo, podendo render nova fortuna ao Tricolor.

De acordo com Pablo Bueno, empresário de Tetê, a equipe italiana fez uma consulta de valores após uma partida da Liga dos Campeões, no mês passado, em Milão. A partir dali, passou a negociar com o Shakhtar.

“Quando o Shakhtar enfrentou a Atalanta, em Milão, fui procurado. Eles me perguntaram sobre os valores e eu passei tudo. Agora a negociação é entre os clubes. Vamos esperar para ver se eles chegam à quantia que o Shakhtar está pedindo”, disse o agente.

Para liberar Tetê, o Shakhtar exige a quantia de pelo menos 30 milhões de euros, cerca de quase 140 milhões de reais. O Grêmio, cabe destacar, ainda possui 15% do passe do jogador e poderá lucrar também com o mecanismo de solidariedade da Fifa, podendo embolsar o montante de 3% da venda feita pelo Shakhtar.

Aos 19 anos e sem nem atuar pelos profissionais do clube, Tetê foi negociado pelo Grêmio em fevereiro deste ano pelo valor de 10 milhões de euros, ou 45 milhões de reais.

Na atual temporada, atuando pelo Shakhtar, o meia-atacante disputou 13 partidas e anotou quatro gols, o último deles no empate em 3 a 3 com o Dínamo Zagreb, pela Liga dos Campeões.

Comentários