Ir para o conteúdo principal

Thiago Gomes destaca trabalho de formação na base e torce por mais tempo de Renato no Grêmio: “Muitos anos”

No comando do suporte ao profissional do Grêmio, que é o time de transição Sub-23, o técnico Thiago Gomes se capacita nos cursos de treinadores da CBF e da AFA, da Argentina, para seguir aliando teoria e prática para desenvolver jovens jogadores.

Lapidar e entregar atletas prontos ao time de cima seguem como foco do trabalho do treinador:

“Quando a gente fala de desenvolvimento de jovens talentos, são vários fatores que dificultam e que muitas vezes são complicadores na formação. Não podemos falar que é só tática, só físico, só mental. O jogador eu vejo ele como um todo. Vejo o atleta e o futebol conectados. Assim que a gente trabalha no Grêmio. A gente não fragmenta o tático, o físico, o psicológico, o mental. Tudo que envolve a formação do atleta a gente trabalha de forma global, conectada”, comentou, ao site Zona Mista.

Gomes se diz “privilegiado” por trabalhar no Grêmio e ter o convívio com Renato, a quem deseja “muitos anos” no clube:

“Eu torço para o Renato ficar muitos anos no Grêmio. Muitos anos mesmo. Além dele ser hoje, ao lado do Tite, o principal treinador do futebol brasileiro, eu me sinto privilegiado de estar trabalhando no Grêmio, que é uma honra muito grande, e ao mesmo tempo estar tão próximo do Renato. Pra mim, é evolução e aprendizado constante estar trabalhando no Sub-23, que é uma categoria abaixo do profissional. Eu posso ver o dia a dia do Renato mais de perto. Isso, pra mim, é um doutorado em futebol”, concluiu.

Voltar para o topo