Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Thiago Santos ganha camisa 5 no Grêmio e avisa: “Vim para marcar”

Jogador pediu para evitar comparações com os outros volantes do clube.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Focado em ser o “cão de guarda” do Grêmio, concentrando suas forças em campo para marcar e dar liberdade aos homens de frente, o volante Thiago Santos foi apresentado oficialmente nesta terça-feira e antes de dar a primeira coletiva, acompanhado do coordenador-técnico Marcelo Oliveira, ganhou o número que indica exatamente a sua função: o 5.

“Claro que você não pode me comprar com o Matheusinho, Darlan, Maicon e Lucas. São jogadores de características diferentes, eu vim aqui para marcar, para ajudar a defesa e dar liberdade para os meias e os atacantes. Me cobrem combate e raça dentro de campo”, comentou.

O jogador de 31 anos, que chegou do FC Dallas, dos EUA, demonstrou entender as críticas feitas pela torcida:

“Eu entendo a torcida, que quer jogador de peso, de nome. E aconteceu de eu vir antes deles. E eu tenho que entender. Não vou ganhar ninguém nas palavras. Vou ganhar em campo. É lá dentro que eu tenho que correr e trazer a torcida pro meu lado. Nada do que eu disser aqui vai mudar alguma coisa. Vou poder mudar a opinião deles mesmo dentro de campo. Tenho certeza que eles vão vir pro meu lado. Lá dentro, farei de tudo por eles. Vou dar a vida pelo Grêmio”, prometeu Thiago Santos.

O volante é o segundo reforço oficial da temporada do clube, que antes se acertou com o lateral-direito Rafinha. Ambos devem estrear na sexta-feira, 20h, fora, contra o Caxias, pelo Gauchão.

Ficha-técnica de Thiago Santos

Nome: Thiago dos Santos
Nascimento: 05/09/1989
Naturalidade: Curitiba
Clubes: Serrano, Nacional de Patos, Nacional-MG, Araxá, Ipatinga, Linense, América-MG, Palmeiras, FC Dallas (EUA)

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários