Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio tem dois desfalques confirmados para encarar o São Paulo na Arena

Matheus Henrique do Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio voltará a campo no próximo domingo, na Arena, para encarar o São Paulo pelo Brasileirão. E o técnico Renato Portaluppi precisa resolver dois problemas na escalação gremista até lá. Suspensos, Diego Tardelli, expulso contra o Athletico-PR, e Matheus Henrique, que levou o terceiro cartão amarelo, não poderão ser alternativas para o treinador.

A reapresentação do grupo ocorrerá apenas amanhã, no CT Luiz Carvalho. Enquanto isso, Renato poderá refletir sobre as possibilidades que possui para o duelo. Na vaga de Matheus Henrique, dois atletas disputam posição: Michel e Darlan. O capitão Maicon deve retornar naturalmente a formação titular, agregando experiência ao setor.

No ataque está o principal problema. Sem Tardelli, a principal opção é o criticado centroavante André. Contudo, existem outras alternativas que podem ser trabalhadas pela comissão técnica. Felipe Vizeu, por exemplo, está liberado pelos médicos. O jogador aguarda uma oportunidade de ser titular e, mesmo ainda sem o ritmo de jogo ideal, se credencia ao posto. Jean Pyerre é outro nome, porém a situação física do meia está longe do ideal. Mesmo com a alta médica, dificilmente ficará à disposição.

O Grêmio voltará aos trabalhos de olho em uma vitória nos próximos três jogos. Três pontos são suficientes para garantir o Tricolor na fase de grupos da Libertadores da América de 2020.

Veja mais

Comentários