Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Três estatísticas surpreendentes sobre o Monagas, rival tricolor na Libertadores

Você conhecia o Monagas, adversário do Grêmio na noite desta quarta-feira pela Libertadores? O time da Venezuela vai desafiar o atual campeão da América a partir das 19h15, na Arena, e precisa de pontos para se recuperar da derrota em casa na primeira rodada da fase de grupos para o Cerro Porteño.

Mas algumas estatísticas do time comandado por Jhonny Ferreira chamam a atenção. Por exemplo: esta é a primeira participação do clube na história da Libertadores. Com menos de 30 anos de fundação, o Monagas participa pela primeira vez do torneio por ter sido campeão nacional em 2017.

Só que a fase do clube venezuelano é muito ruim. Em coletiva prévia ao confronto na Arena, Ferreira explicou que perdeu vários jogadores do ano passado para cá, e isso está tendo efeito prático. Tanto é que já são 11 jogos seguidos sem vitória.

Em 16° lugar na liga local, o Monagas venceu apenas um jogo na temporada de 2018, ainda no mês de janeiro. No dia 27 daquele mês, goleou o Estudiantes de Caracas por 4 a 0. Desde então, não ganhou nenhuma partida.

Veja mais em Sem categoria.

Comentários