Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

“Vamos recorrer”, garante advogado do Grêmio após STJD recusar pedido para anulação de jogo contra o São Paulo

Clube agregará novas provas para obter parecer favorável nos tribunais.

O Departamento Jurídico do Grêmio recebeu a resposta do pedido de anulação do jogo contra o São Paulo nesta tarde e não aprovou a negativa dada pelo STJD para a solicitação. Os advogados do clube irão se reunir nas próximas horas para determinar as novas diretrizes do processo, mas a postura já está definida: o clube vai recorrer.

“Estamos avaliando o teor da decisão e vamos recorrer”, disse o diretor jurídico, Leonardo Lamachia.

Na tentativa de mudar a postura do STJD, o Grêmio está tentando levantar mais provas para sustentar o argumento de que houve o chamado Erro de Direito, onde não há o conhecimento completo da regra por parte dos árbitros. A sustentação gremista está baseada nos lances onde o VAR não foi chamado para a avaliação de jogadas que favoreceriam os gremistas.

“O próprio requerente, em sua exordial, embora tenha esforçadamente tentado por vezes tangenciar e fazer parecer que não, acaba ao fim e ao cabo, por revelar que pretende, nesta via estreita, de fundamentação vinculada, discutir suposto erro de interpretação na aplicação de dois cartões vermelhos e da (não) marcação de duas penalidades máximas pela arbitragem, e não erro de direito”, justificou em nota o presidente do STJD, Otávio Noronha, a recusa pelo pedido.

Veja mais em Arbitragem e Brasileirão.

Veja mais

Comentários