Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Vasco avança nas conversas com o Grêmio e deve anunciar meia Patrick

Grêmio discute renovação contratual antes de oficializar empréstimo.

Atacante Patrick, do Grêmio

Patrick comemora gol pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após recusar proposta do futebol belga, o meia Patrick está encaminhando a sua transferência para o Rio de Janeiro. O Vasco da Gama conversa com o Grêmio para oficializar a contratação do jovem de 21, não mais aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi no grupo principal. O acordo será de empréstimo até o final de 2021, com valores fixados para uma eventual compra.

Oficialmente os gaúchos não confirmam, mas há um encaminhamento do acordo para os próximos dias. Um dos empecilhos para o anúncio neste momento está no contrato de Patrick. O atual vínculo vai até março até 2021 e o departamento de futebol negocia a renovação contratual para poder oficializar o empréstimo com os termos acordados com os cariocas.

Patrick foi promovido ao grupo principal do Grêmio em 2017 e acabou não se afirmando na oportunidade. Chegou a ser emprestado ao Criciúma, onde não teve bom desempenho e foi duramente criticado pela imprensa local. De volta a Porto Alegre, o jovem recuperou prestígio, recebendo novas chances no time no início deste ano. Contudo, mais uma vez, o desempenho foi considerado abaixo das expectativas.

Veja mais

Comentários