Ir para o conteúdo principal

Vice-artilheiro do Grêmio em 2019, Pepê celebra “melhor ano da carreira”

A temporada de 2019 foi especial para o atacante Pepê. Mesmo tendo terminado o ano no banco de reservas, o crescimento do jovem o colocou como o principal nome para a titularidade em 2020, ainda mais com as grandes chances de Everton ser negociado.

Com 13 gols marcados em 51 jogos, o jovem jogador termina o ano como o segundo maior artilheiro do grupo, perdendo apenas para Cebolinha, que marcou 20 vezes.

Não tenho dúvidas que foi o melhor ano da minha vida. Tive bastante sequência, consegui ajudar muito meus companheiros com gols e passes. Tive uma evolução muito boa, tanto ofensivamente quanto defensivamente”, avaliou.

O protagonismo do garoto poderia ter sido ofuscado na eliminação gremista para o Athletico-PR, na Copa do Brasil, quando Pepê desperdiçou a última cobrança de pênalti, tirando qualquer possibilidade do clube chegar na final do torneio. Contudo, o atleta soube dar a volta por cima e não se afetar, apesar de admitir o peso do incidente negativo.

Foi um dos dias mais tristes da minha vida, mas o único que podia mudar aquela situação era eu mesmo e precisava dar a volta por cima o mais rápido possível. Fiz isso com muito trabalho e contei muito com o apoio dos meus companheiros e torcedores”, relembrou.

Os números da temporada são mais impressionantes se avaliarmos o contexto atual do atacante. Pepê é reserva de Everton, atualmente o principal jogador gremista. Ainda assim, nas oportunidades que teve, deu conta do recado, e ficou apenas 7 gols atrás da marca atingida por Cebolinha com a camisa tricolor nesta temporada.

“O Renato dá muitas oportunidades e eu fico muito feliz com a confiança de todos em mim. E ser vice-artilheiro, atrás apenas do Everton, um dos melhores jogadores do Brasil e uma referência para todos nós que subimos da base, representa muita”, afirmou.

De férias, Pepê agora descansa. Em janeiro do próximo ano iniciará uma nova busca para o jogador de 22 anos: a da titularidade. Enquanto isso, cava espaço e tenta com os números mostrar que, sim, ele está preparado para os grandes desafios.

Voltar para o topo