Ir para o conteúdo principal

Vinda de novo zagueiro pode estar ligada à saída de Kannemann, diz direção

O Grêmio já há bastante tempo vasculha o mercado em busca de um novo zagueiro. A necessidade é até como forma de se preparar para uma possível saída de Walter Kannemann, bastante cobiçado pelo futebol europeu.
50[/bn]
O argentino deverá disputar a Copa América e se valorizar ainda mais. Recentemente, clubes como Arsenal e Atlético de Madrid foram especulados como potenciais alvos. No Grêmio, seu contrato vai até 2022 com multa próxima à casa dos 20 milhões de euros.

“A procura do zagueiro tem bastante a ver com isso (possibilidade de saída do Kannemann). Não chegou nada pelo Kannemann, mas a gente sabe que ele deve jogar a Copa América. Pode fazer uma super Copa América e chamar atenção. Não tem proposta, mas a gente sabe que existe a possibilidade. A janela do meio do ano é a que os europeus, os clubes ricos, mais contratam”, falou o vice-presidente de futebol, Duda Kroeff.

“Nós temos alguns critérios para a contratação. O principal é o jogador, qual resposta técnica que ele ele pode nos dar. Tem também a parte financeira. Às vezes o melhor negócio nem é o mais barato, mas a forma de pagar. Não gostaria de falar em percentual. Não tem nada adiantado, mas a gente faz os negócios com calma para não errar", acrescentou.
5
Kannemann está no Grêmio desde o segundo semestre de 2016 e participou de todas as conquistas recentes do clube.

Voltar para o topo