Ir para o conteúdo principal

“Você deveria ser comentarista”, diz Paulo Luz após repórter perguntar sobre postura do Grêmio no Castelão

Assim como a coletiva do técnico Renato Portaluppi, a entrevista do vice-presidente de futebol do Grêmio Paulo Luz neste sábado, após o empate em 0x0 diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, também teve momentos de certa irritação.

Ao ser perguntado pelo repórter Nícolas Wagner sobre até que ponto a postura do time foi a adequada em busca da vitória, Luz “sugeriu” que o profissional trocasse de função:

Nícolas Wagner: “Paulo, qual a avaliação que a direção faz da postura que o Grêmio teve hoje? Tanto no sentido de preservar titulares, mas também na postura de campo em que pareceu, em determinados momentos, que o Grêmio não queria forçar e não marcava alto para buscar a vitória que seria importante, porque, como você mesmo já falou, o Grêmio ainda sonha com o Brasileirão“.

Paulo Luz: “Nícolas, primeiro eu vou reiterar: não existe esta palavra “preservação”. A instituição Grêmio quer disputar o Brasileirão. Você acha que faríamos isso? O Renato já disse aqui claramente qual é a posição. Nós trouxemos para Fortaleza o que nós tínhamos de melhor. Segundo, eu vou, respeitosamente, dizer o seguinte: eu acho que tu deverias deixar de ser repórter para ser comentarista. Porque você me questiona sobre o aspecto tático e como o Grêmio se portou. E nós viemos aqui e fizemos um jogo, considerando que temos que respeitar o adversário lutando contra o rebaixamento. Tivemos o detalhe do gol anulado e eu respeito demais a tecnologia. Uma posição de clube. Mas tivemos outros lances que poderíamos ter decidido o jogo, como em um lance aos 44 minutos do segundo tempo. Então, por favor, dizer que o Grêmio não quis ganhar o jogo ou teve postura eu não posso concordar com isso“.

O “diálogo” é o último de toda a coletiva de imprensa registrada no vídeo abaixo do YouTube do Grêmio:

Assistir vídeo no YouTube: Vídeo do YouTube
Voltar para o topo