Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Volante italiano é avaliado pelo Grêmio; jogador também foi oferecido ao Internacional

Rômulo Caldeira fez carreira na Europa, mas é formado no futebol gaúcho.

Romulo Caldeira pela Juventus na temporada 2014/2015 — Divulgação

Sem contrato após o término do vínculo com o Brescia, da Itália, o volante nascido no Brasil, mas naturalizado italiano, Rômulo Caldeira está sendo oferecido a clubes brasileiros. Entre eles está o Grêmio, que procura justamente por um volante marcador a pedido do técnico Renato Portaluppi.

As dificuldades em efetivar a contratação de Wellington Martins, junto ao Athletico-PR, está fazendo o departamento de futebol gremista avaliar as possibilidades disponíveis no Mercado da Bola. Por estar sem contrato, o experiente jogador poderia chegar e ser inscrito em todas as competições, sem a necessidade de aguardar pela reabertura da janela de transferências internacional.

Contudo, apesar da observação tricolor, não há nenhum encaminhamento de negócio. Rômulo foi oferecido a outras três equipes, uma delas o Internacional. Em entrevista aos canais ESPN, o próprio jogador confirmou estar envolvido em com algumas tratativas no Brasil.

“Estamos recebendo algumas propostas bem interessantes da Série A. Estamos estudando com calma e falo quase todos os dias com meu empresário Alex Rodrigo. São quatro ou cinco possibilidades, incluindo um clube top da Itália”, disse.

Rômulo Caldeira está com 33 anos e construiu sua carreira no futebol italiano. Formado no Juventude, o atleta atua desde 2011 no país europeu e vive a expectativa de regressar para o seu país de origem.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Veja mais em Mercado da Bola.

Veja mais

Comentários