Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Wendell revela conversa com Alex Telles antes de ida ao Porto; dupla esteve junto no Grêmio

Ainda não será dessa vez que o lateral-esquerdo voltará ao Grêmio.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Apesar de constantemente manifestar nas redes sociais o desejo de voltar para o Grêmio, Wendell tornou essa missão bem mais difícil ao assinar com o Porto, nesta semana, até a temporada de 2025. O lateral-esquerdo de 28 anos renderá cerca de 4 milhões de euros ao Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Em entrevista dada aos canais oficiais de comunicação do Porto, o brasileiro relevou ter conversado com o ex-gremista Alex Telles, hoje no Manchester United, antes de tomar a decisão.

“Espero poder continuar com essa tradição de grandes laterais que jogaram no Porto, brasileiros como Alex Sandro e Alex Telles. E agora posso fazer também minha história aqui. O Alex Telles é um amigo que joguei junto no Grêmio. Estivemos um ano juntos e ele me deu todas as coordenadas, todas as melhores recomendações sobre o clube, sobre o treinador e companheiros de trabalho. Então, isso me motiva ainda mais e me deixa mais seguro para poder só pensar em jogar e ajudar a equipe”, revelou Wendell.

No Porto, o brasileiro encontrará no elenco principal o também ex-gremista Pepê, além dos atletas emprestados pelo Inter ao time B, casos do também lateral-esquerdo Léo Borges e do meia-atacante João Peglow.

Comentários