Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Zico faz críticas ao trabalho de Tite e defende chance para Renato

Galinho acredita que o treinador do Grêmio faz por merecer uma oportunidade

Renato em jogo das estrelas organizado por Zico — Divulgação

Assim como Cafú, Zico também tem as suas críticas ao atual trabalho de Tite na Seleção Brasileira e defende uma oportunidade ao técnico Renato Portaluppi. As declarações do ex-craque do Flamengo foram dadas nesta terça-feira no programa Fox Sports Rádio, do Fox.

“No caso de uma saída do Tite, eu concordo com o Riva, eu acho que o   Renato é o mais indicado, e é uma valorização de um cara, que fez por onde. Ralou, conquistou e tá aí, mantendo uma equipe com padrão, com qualidade, com um futebol bonito de se vê. Agora se não tivesse ninguém, lógico que Jorge Jesus era um nome. Eu jamais fui contra um treinador estrangeiro aqui no Brasil, sendo em clube ou na seleção, mas tendo um técnico  bom, aqui no nosso país, eu acho que a preferencia é um brasileiro, principalmente de quem vem com um retrospecto vitorioso, como Renato Gaúcho”, comentou.

Para Zico, a seleção não mostra mais aquele entusiasmo nos jogos como era antigamente:

“É uma seleção que eu vejo hoje em dia, sem ânimo. Eu vi os últimos jogos e a seleção tava muito apática, parecia que os jogadores estavam lá por obrigação. A seleção é alegria, é vontade, gana, é amor, é prazer. Não importa se você tá jogando contra a Alemanha, ou contra a Seleção do Rio de Janeiro. Quando eu vestia a camisa da seleção eu dava o meu máximo, e parece que tá faltando isso. Dá impressão que não há cobrança, o Tite precisa mudar esse espírito”, acrescentou.

Em diversas entrevistas, Renato já declarou ter o sonho de dirigir a seleção. Ele está no Grêmio desde setembro de 2016, com seis títulos conquistados no período.

Veja mais

Comentários