Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Raio-X: Dos 30 inscritos do Grêmio, apenas 7 nunca jogaram a Libertadores

Autor: Gremistas   •   01 de março/2019    •       •   

Raio-X: Dos 30 inscritos do Grêmio, apenas 7 nunca jogaram a Libertadores
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio divulgou a lista de inscritos para a Copa Libertadores após muita discussão e debates entre os membros da comissão técnica. Apesar de ter um grupo de atletas bem definido, o técnico Renato Portaluppi precisou fazer algumas escolhas e deixar alguns jovens de fora da competição.

No entanto, uma avaliação mais detalhada dos relacionadas, publicada pelo blog “Fazendo Números”, mostra que a formação do grupo apresenta atletas experientes na competição continental.

+ Libertad bate Atlético Nacional nos pênaltis e garante vaga no grupo do Grêmio

Dos 30 inscritos, sete deles nunca jogaram a Libertadores, são eles: Brenno, Júlio César, Phelippe, Juninho Capixaba, Jean Pyerre, Felipe Vizeu e Vico. Apesar disto, a grande maioria dos jogadores estiveram em campo pela competição em pelo menos uma oportunidade. Um dos destaques fica por conta de Léo Moura, que aos 40 anos é o que mais vezes entrou em campo na Libertadores com 51 jogos no currículo.

Rei da América em 2017, Luan é o artilheiro do Grêmio na Copa com 12 gols anotados. Diego Tardelli, campeão em 2013 pelo Atlético-MG, tem 11 tentos e é seguido por Léo Moura, com 7.

O Grêmio estreia pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira (6), contra o Rosario Central, às 21h30, no estádio Gigante Arroyito, na Argentina.





VEJA TAMBÉM:
> Bolzan diz que renovação com Renato para 2020 não depende dos resultados
> Presidente do Grêmio dá detalhes do conteúdo do VAR na eliminação contra o Athletico
> Desfalque contra o Goiás, Kannemann retorna e vira boa notícia no Grêmio


Comentários