Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Bolzan reforça valorização da base: 'Meu sonho é ver o time com 11 formados no clube'

Autor: Gremistas   •   10 de março/2019    •       •   

Bolzan reforça valorização da base:
Lucas Uebel/Grêmio
Desde o início de sua gestão, o presidente Romildo Bolzan Jr tem reforçado e trabalhado em prol das categorias de base do Grêmio. Mas ele quer ainda mais. Em uma meta bastante ousada, ele revelou neste sábado que sonha um dia em ver o clube entrando em campo com todos os 11 formados na base.

“O Grêmio vai fazer mais investimentos com a base neste ano. O meu maior sonho será o dia em que o Grêmio botará em campo 11 jogadores do time titular formados na base. Isso é um sonho, claro que não vai acontecer, mas já conseguimos ter no plantel mais de 50% de jogadores formados na base. A preocupação é sempre em ter a base nas melhores condições", disse o dirigente após a vitória por 3x0 sobre o São José, na Arena.

A base do Grêmio voltou a ganhar muito destaque no sábado por conta do desempenho do jovem Darlan, que assim como Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pepê - todos formados no clube -, teve destaque na vitória sobre o Zequinha.

“A base do Grêmio é fundamental. O Grêmio não teria condições de comprar um Arthur, um Pedro Rocha, um Everton. A expectativa de um Matheus Henrique, um Jean Pyerre ou Pepê. O Grêmio teria condições de comprar? O Grêmio teria de fazer um bom investimento para ter esses jogadores. Eles são formados aqui, crescem e têm sucesso. É um sucesso para o Grêmio, para eles e, por consequência, gera receita para o clube”, acrescentou Bolzan.

Líder do Gauchão com 23 pontos, o Grêmio só volta a jogar no estadual no domingo, dia 17, quando terá o clássico Gre-Nal, na Arena. Antes disso, na terça-feira, também em casa, recebe o Libertad, pela Libertadores.

Após o jogo deste sábado, a reportagem do Gremistas registrou a entrevista de Darlan - confira:







VEJA TAMBÉM:
> Bolzan diz que renovação com Renato para 2020 não depende dos resultados
> Presidente do Grêmio dá detalhes do conteúdo do VAR na eliminação contra o Athletico
> Desfalque contra o Goiás, Kannemann retorna e vira boa notícia no Grêmio


Comentários