Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

70% dos relacionados pelo Grêmio para o Gre-Nal são de jogadores da base

Uma das promessas da direção é o maior aproveitamento dos jovens em 2021.

Lucas Uebel/Grêmio

Uma das missões do técnico Renato Portaluppi para 2021 é o melhor aproveitamento da base. E a lista de relacionados para o clássico Gre-Nal deste sábado aponta que o projeto está sendo seguido à risca. Dos 24 relacionados para o jogo, 17 são oriundos das categorias de base.

O número, que corresponde a quase 70%, não é por acaso e faz parte das metas para os próximos meses. O índice de aproveitamento dos garotos é maior que a média da temporada passada, mas tende a cair com a chegada de reforços.

Para o dérbi, por exemplo, o lateral Felipe foi relacionado pois Rafinha ainda não tem condições de jogo. O mesmo vale para Fernando Henrique, que deve perder espaço tão logo o recém contratado Thiago Santos seja integrado.

O time titular para o clássico desta noite também deve apresentar uma quantidade de jovens acima do normal. No comparativo com o Internacional, o Grêmio tende a utilizar 6 atletas formados no clube; enquanto o Inter, apenas 3.

De olho na liderança do Gauchão, o Grêmio deve ir a campo com: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.

O Internacional, do técnico Miguel Ángel Ramírez, deve ser definido com: Daniel; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Praxedes; Palácios, Yuri Alberto e Patrick.

Veja mais em Clássico GreNal.

Comentários