Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Caxias aguarda decisão da FGF sobre o Gauchão e lembra presença na finalíssima: “Falta o adversário, mas se não tem…”

Por ter vencido o 1° turno, Caxias se encontra garantido na final geral do Gauchão de 2020. Mas vai ter esse jogo?

Victor Ferraz em campo pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Podendo voltar a ser campeão gaúcho exatamente 20 anos depois da conquista sobre o Grêmio, o Caxias apenas aguarda as próximas definições da Federação Gaúcha de Futebol, que suspendeu preventivamente o campeonato por 15 dias, por conta da pandemia de coronavírus.

Grêmio e Inter dividem opiniões sobre um eventual apoio à “aclamação” do time da serra como campeão de 2020. O tricolor diz que ainda não debateu o tema, mas admite que gostaria de ver o campeonato ser concluído; o colorado já disse que não apoia a taça antecipada ao vencedor do 1° turno e, por meio do executivo de futebol, Rodrigo Caetano, lembrou ser o time com maior pontuação.

“Pontuação geral? Só serve para definir rebaixamento, Série D, Copa do Brasil e campeão do interior. Que eu saiba é isso. Ou o Inter criou outra fórmula de disputa? O Caxias é o campeão do primeiro turno e somos no mínimo vice em 2020. Vamos estar prontos para jogar a final quando o campeonato voltar. Isso se não ganharmos o segundo turno, porque estaremos na semi também. Mas entendo a preocupação do Inter. É um título que deve ser de importância para o clube pelo investimento financeiro”, disse, à reportagem, o presidente do Caxias, Paulo Cesar Santos.

Perguntado se a FGF já deu algum novo posicionamento aos clubes, Santos declarou que o Caxias também apenas aguarda os próximos capítulos.

“Estamos aguardando a FGF definir a continuidade ou não do Gauchão. O presidente Luciano Hocsman deve estar avaliando as possibilidades. Quanto nós sermos ou não campeões, bom, já estamos na final. Falta o adversário, mas se não tem…”, brincou.

Após o período de 15 dias estabelecido pela FGF, a entidade chamará novamente os clubes para um novo debate. Nem mesmo a hipótese do encerramento definitivo do campeonato pode ser descartada.

Veja mais em Campeonato Gaúcho.

Veja mais

Comentários