Ir para o conteúdo principal

CBF nega falhas técnicas no VAR em “qualquer partida do Brasileirão”

Ao contrário da possibilidade levantada pelo diretor-jurídico do Grêmio, Nestor Hein, que indicou em entrevista à Rádio Guaíba que o VAR teria tido problemas técnicos em um jogo recente do tricolor, a CBF descartou completamente esta possibilidade.

Mas, segundo matéria publicada pelo Correio do Povo, a entidade já se manifestou negando que o VAR tenha falhado tecnicamente “em qualquer partida do Brasileirão”.

A entidade reforçou que os áudios estão disponíveis aos clubes, mas que não podem ser enviados ou repassados, de modo que os interessados devem ir à CBF.

Hein não citou o jogo, porém deu a entender que se tratava do polêmico Gre-Nal ainda recente no Beira-Rio:

“Teve um jogo que nós recebemos… que o Grêmio participou, que o juiz queria acessar o VAR, mas não foi chamado, pois não havia como o VAR mostrar para o juiz o lance. Deu problema técnico. O juiz não tinha acesso ao VAR. Não se consegue em tempo hábil os áudios do VAR para manejar recursos no STJD”, disse o dirigente.

Após a partida, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr fez coro à ira do técnico Renato Portaluppi, mas descartou fazer queixas formais à CBF por entender que “não adianta”.

Voltar para o topo