Ir para o conteúdo principal

Dirigente dá a entender que VAR não foi utilizado por problemas técnicos no último Gre-Nal

O diretor-jurídico do Grêmio, Nestor Hein, deu a entender que o VAR apresentou problemas técnicos durante o clássico último Gre-Nal e que, por isso, não foi utilizado no lance de penalidade a favor da equipe colorada.

“Teve um jogo que nós recebemos… que o Grêmio participou, que o juiz queria acessar o VAR, mas não foi chamado, pois não havia como o VAR mostrar para o juiz o lance. Deu problema técnico. O juiz não tinha acesso ao VAR”, disse. “Não se consegue em tempo hábil os áudios do VAR para manejar recursos no STJD”, afirmou o advogado, em entrevista à Rádio Guaíba, sem mencionar a partida em questão.

Conforme o repórter Gutiéri Sanchez, da Rádio Guaíba, mesmo que Nestor não tenha citado nominalmente, o jogo de fato foi o Gre-Nal. O jornalista ainda relatou que, conforme a apuração realizada, o VAR não esteve disponível no momento do que de mão de Kannemann por problemas técnicos.

O Grêmio ainda reclama da postura da arbitragem no clássico do estádio Beira-Rio. O confronto, válido pelo Brasileirão, foi marcado pelas polêmicas decisões do juiz Luiz Flávio de Oliveira, que não assinalou pênalti em lance reclamado pelo tricolor em cima de Ferreira e optou pela penalidade no toque de Kannemann dentro da área de defesa.

Voltar para o topo