Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Clemer joga responsabilidade para o Grêmio: ‘Favoritismo é deles’

Aliviado pela classificação à final obtida nos pênaltis, diante do São José, o técnico Clemer abordou a decisão entre o seu Brasil de Pelotas e o Grêmio em entrevista ao Seleção SporTV. Nos próximos dois domingos, a começar pela Arena, as duas equipes lutam pela taça do Gauchão. E o ex-goleiro colorado tratou de jogar a responsabilidade para o tricolor.

"O favoritismo é do Grêmio. Mas eu tenho que motivar meus jogadores e fazer com que eles entrem confiantes. O nosso sonho é ser campeão. Se não desviarmos o foco, a gente consegue superar. Temos uma maneira de jogar e não adianta eu querer inventar agora. É repetir. Aqui no Brasil, quando eu cheguei havia uma maneira, muita ligação direta, mas eu gosto de bola no chão, com triangulações, ultrapassagens. É difícil? É. Mas não tem nada impossível", alertou Clemer.

Na primeira fase do Gauchão, o Brasil de Pelotas acabou perdendo para o Grêmio na Arena por 2×1, apesar de ter saído na frente no placar. Aquele jogo representou a primeira vitória do tricolor na temporada, já que havia iniciado com dificuldades com o seu time de transição. Clemer também falou da amizade que mantém com Renato Gaúcho, com quem jogou junto no Flamengo.

"O Renato é meu amigão. Jogamos junto no Flamengo. Claro que depois que começa o jogo é cada um defendendo o seu lado. Mas torço muito por ele, por ser meu amigo e ser merecedor de tudo o que vem conquistando".

A final entre Grêmio x Brasil de Pelotas será uma reedição da decisão gaúcha de 1919. Exatos 99 anos depois as duas equipes voltam a decidir o Gauchão. Nesta quarta, o tricolor empatou com o Avenida e avançou – confira como foi;



Veja mais em Sem categoria.

Comentários