Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Cortez confirma que Renato motivou o Grêmio com manchetes da imprensa: “Pessoas diziam que seria o jogo da humilhação”

Lateral-esquerdo Bruno Cortez deu entrevista ao Fox Sports

Bruno Cortez em coletiva no Grêmio — Reprodução

Em entrevista concedida ao Expediente Futebol, do Fox Sports, nesta quinta-feira, o lateral-esquerdo Bruno Cortez confirmou que o técnico Renato Portaluppi motivou o elenco antes do último Gre-Nal com textos e manchetes da imprensa gaúcha.

Após a vitória de 1×0 no Beira-Rio pela Libertadores, o treinador se mostrou até irritado com algumas colunas que diziam que o Grêmio seria amassado e coisas do gênero.

“O Renato usou, sim, antes da palestra dele. O assessor colocou no nosso grupo de jogadores tudo o que as pessoas estavam falando, comentando que iam amassar o Grêmio, que seria o jogo da humilhação, que chegou a hora. Isso daí nos motivou mais. A gente sabia da importância da partida e que muitas pessoas estavam torcendo contra o Grêmio. Então todos os nossos jogadores entraram focados e determinados. O Renato falou pra nós: “Pensem só em jogar”. E nós, a todo momento, entramos querendo vencer e buscar o resultado”, disse Cortez, antes de acrescentar:

“Sabíamos que encontraríamos um adversário difícil, mas estávamos determinados. E o Renato fala sempre pra nós: “Quando o Grêmio entra focado, fica difícil pro adversário ganhar da gente”. Ontem foi assim e entramos completamente focados no jogo”, disse o lateral.

A fala de Renato sobre este mesmo tema foi a seguinte:

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

“Vocês peguem a camisa de vocês que está amassada debaixo da roupa que estão trabalhando, escondam e coloquem ela no armário. Essa sim está amassada. Hoje, mais uma vez, foram mal-educados (imprensa). Vocês tem que ter uma consciência, tem que ser profissionais. Vocês falaram que o Internacional ia amassar o Grêmio. Amanhã, não fiquem com vergonha, não. Repitam o que falaram hoje. Abram o paletó e podem mostrar a camisa do Internacional por baixo. O sofrimento é grande, e vocês continuarão sofrendo. Podem ter certeza disso”.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Veja mais

Comentários