Ir para o conteúdo principal

Em novo levantamento, Grêmio crê que reflexos da pandemia afetarão o clube até 2022

Com o encerramento do primeiro “trimestre” da pandemia projetado pelo Grêmio, a direção já iniciou um novo mapeamento dos cenários futuros. Como forma de proteção, o clube negocia uma repartição de alguns dos pagamentos da temporada de 2021 para o ano de 2022.

+ Empresário revela motivo de Caio Henrique ainda treinar no Grêmio

A ideia gremista é garantir aos credores o recebimento dos valores ao mesmo tempo que dará mais tempo para que o clube se recupere dos impactos da pandemia vivida nos dias de hoje. Esta medida é fundamental para a garantia da saúde financeira da instituição.

Uma segunda leva de negociações com os atletas não está descartada pela direção. Os jogadores tiveram, até o momento, apenas adiados os pagamentos referentes aos direitos de imagem. Contudo, cortes nos salários poderão ocorrer para dar uma sustentação financeira maior no momento de crise – algo já feito em outras áreas do clube.

A previsão para o retorno no futebol é 19 de julho, quando o Gauchão deverá ser retomado e o Grêmio visitará o Internacional, no estádio Beira-Rio, pelo returno do torneio estadual.

Voltar para o topo