Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Entenda por que Lucas Leiva não foi titular do Grêmio contra a Ponte Preta

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após 15 anos performando no continente europeu, sendo em atuações pelo Liverpool, da Inglaterra, e pela Lazio, da Itália, o volante Lucas Leiva fez sua reestreia com a camisa do Grêmio na tarde do últmo sábado (23).

+ Técnico da Ponte Preta diz que Grêmio, Vasco e Cruzeiro estão sendo ajudados na Série B

Entretanto, diferente do esperado pelos torcedores que compareceram à Arena, o atleta iniciou entre os suplentes no duelo contra a Ponte Preta.

O fato de Lucas Leiva não ter sido titular contra o time de Campinas foi explicado pelo técnico Roger Machado em sua entrevisa coletiva pós-jogo:

“A gestão da escalação, pra mim, não foi difícil, pelo contrário, ela foi muito pautada em cima de alguns pilares que a gente constrói na gestão técnica, tática, física, do ambiente interno e do externo. Não se pode deixar sobrepor a gestão desses elementos a uma que pode influenciar no contexto de ambiente”. afirmou o técnico gremista.

“O Lucas Leiva veio para estar em campo. Entendo o otimismo gerado em função da contratação do Lucas, mas não posso passar por cima de outras questões, como a gestão de vários aspectos. Um bom ambiente interno seguro um ambiente externo instável, agora, o contrário não. Quando houver essa decisão a ser tomada, não tenha dúvida que a gestão será feita na direção do ambiente interno”, completou Roger Machado.

Veja mais em Brasileirão Série B.

Você pode gostar

Comentários