Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Ex-centroavante do Grêmio minimiza desfalque de Borja: “Diego Souza é mais técnico”

Time gremista terá desfalque a partir da semana que vem

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Velho conhecido da torcida do Grêmio e também especialista na função, que exerceu no clube entre 1996 e 1999, Zé Afonso, já aposentado, concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal nesta semana e falou do atual momento de Borja e Diego Souza no clube.

Após a partida deste domingo contra o Sport, o tricolor ficará sem Borja, convocado pela Colômbia para a nova rodada das Eliminatórias, o que o fará perder as partidas contra Cuiabá, Santos e Fortaleza.

“O Diego Souza é mais técnico que o Borja. O Borja é fazedor de gol. O Diego é mais técnico. Na minha época eu era mais do alto. Hoje em dia, eu vejo que a bola não chega pra eles. Não adiantar cobrar o atacante se a bola não vai nele”, disse Zé, antes de cobrar a presença de um meia na equipe:

“Falta um meia de ligação. Falta um jogador pra criar naquele setor e fazer a bola chegar com qualidade pro atacante. Se chegando redonda já é difícil, imagina chegando quadrada”.

Em 18° lugar no Brasileirão com 22 pontos, o Grêmio vai deixar a zona do rebaixamento do Brasileirão se vencer o Sport às 20h30 deste domingo.

Zé Afonso, que chegou no Grêmio no segundo semestre de 1996, foi campeão brasileiro do mesmo ano e um dos destaques na campanha vitoriosa. O atleta também fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil em 1997. Em 1999, foi campeão da Copa Sul e estadual pelo Grêmio.

Comentários