Ir para o conteúdo principal

Ex-médico do Grêmio afirma que Luan foi ‘bode expiatório’ em 2019

A ausência de Luan, nesta reta final de 2019, tem sido bastante sentida nos bastidores do Grêmio. Justamente pela ausência do camisa 7, Renato foi forçado a abrir mão do seu esquema de jogo no Rio de Janeira diante do Flamengo, pela Libertadores, e a resposta do time não foi positiva. Em entrevista a rádio Bandeirantes, o ex-médico do clube, Márcio Bolzoni, saiu em defesa do jogador, que deverá passar por cirurgia nos próximos dias.

 "Muitos falam sobre o Luan ter falta de vontade, mas eu conheço ele, e posso dizer que dependendo dele jogaria todas as partidas", disse o médico.

Márcio Bolzoni fez críticas a postura da comissão técnica em relação a forma como o jogador foi tratado em 2019. No entendimento dele, o técnico Renato personificou Luan como o homem culpado pelos fracassos do time no início da torneio continental, quando a equipe apresentava grandes dificuldades na fase de grupos.

“Acho que há muitas críticas em cima do Luan que não levam em consideração a maneira como o Grêmio vem atuando e às escolhas que vem sendo feitas”, declarou, antes de completar “Esse ano, o Renato afastou o Luan em Santiago (Chile)  após a derrota para a Católica como se ele fosse o culpado pelo resultado. A partir dali, era como se o Luan precisasse se reciclar. Eu acho que isso é procurar um bode expiatório para uma outra situação”.

Luan tem uma fissura no quinto metatarso do pé direito e, justamente por isso, tem apresentado sérias dificuldades para se locomover, sendo flagrado com muletas no Rio de Janeiro. O atleta deverá passar por procedimento cirúrgico, voltando apenas em 2020 para o time principal.

Voltar para o topo