Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Ex-técnico do Grêmio, Enderson Moreira se preocupa com coronavírus, evita avião e viaja 2.300 km de carro pra assumir o Cruzeiro

Técnico deixou recentemente o Ceará para assumir o comando do Cruzeiro

Técnico Enderson Moreira, ex-Grêmio — Kalyne Lima / Ceará

Para minimizar os riscos de contágio da pandemia de coronavírus, o técnico Enderson Moreira deixou Fortaleza e percorreu de carro cerca de 2.300 km até chegar a Belo Horizonte. Ele já está em Minas Gerais para iniciar a sua trajetória no comando do Cruzeiro depois da passagem pelo Ceará.

Enderson, que treinou o Grêmio no primeiro semestre da temporada de 2014, decidiu ir de carro junto com a sua comissão técnica por entender que, indo de avião, poderia estar “levando” o vírus para BH.

“Costumo brincar que, se não fosse treinador, seria motorista de ônibus ou caminhão. Eu sempre tive uma relação próxima com carros. Eu prestava atenção em tudo que ele [Romário, pai de Enderson] fazia, como passava marcha, mudava direção, tudo”, disse o treinador à Época.

A primeira noite terminou em um hotel, já que o plano era concluir o trajeto em três dias. Enderson preferiu sair de madrugada para cruzar a estrada de dia, evitando problemas de qualquer ordem.

O carro escolhido foi um Pagero Dakar, que comprou com um amigo em São Paulo quando ainda era técnico do Ceará. Um membro da comissão técnica foi no carro com Enderson e outros dois usaram outro veículo. Saíram na madrugada de sexta-feira e chegaram no domingo ao destino.

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários