Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio abre negociações com os jogadores para diminuição dos salários, informa site

Bastidores da vitória do Grêmio em cima do América de Cali

Reprodução

Segundo informou o portal UolEportes, o Grêmio já abriu negociações com os seus jogadores para evitar maiores prejuízos financeiros em meio a pandemia. A proposta feita pela direção, contudo, não deve ser aceita e os atletas já se organizam na elaboração de uma nova oferta para que haja um acordo.

A ideia inicial dos dirigentes gremistas, e que foi enviada as lideranças do vestiário Tricolor, é a antecipação das férias para o mês de abril, com o pagamento referente ao período sendo dividido em duas metades. A primeira a ser depositada no próximo mês e a última apenas no final da temporada. Também foi traçada a possibilidade de uma redução de até 50% dos vencimentos mensais do grupo caso a paralisação dos jogos perdure até o mês de maio.

Entretanto, os termos apresentados não foram do agrado dos jogadores. A oferta foi analisada e a promessa é de uma resposta em breve. Porém, os atletas deverão elaborar uma contra-proposta para encaminharem a direção na tentativa de um denominador comum.

Em paralelo as negociações do Grêmio, os outros clubes das séries A e B também se organizam no mesmo sentido. As entidades estão se reunindo para tentarem em bloco formarem uma mesma negociação. Quem conduz o tema é o presidente do Fluminense, Márcio Bittencourt.

Veja mais

Comentários