Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio acompanha negociações por Tetê e pode receber mais R$40 milhões

Tetê, ex-Grêmio

Tetê, ex-Grêmio, pelo Shakhtar — Divulgação / Shakhtar

O bom momento de Tetê com a camisa do Shakhtar, da Ucrânia, poderá render um extra para que o Grêmio inicie o ano de 2020 com os cofres cheios. O atacante tem negociações com o Bayern de Munique, da Alemanha, e o Tricolor pode embolsar 18% do valor total de uma eventual transferência.

De acordo com informações preliminares, o Shakhtar está disposto a vender Tetê pela quantia de 50 milhões de euros. Como o Grêmio ainda detém 15% dos direitos econômicos do jogador, além dos 3% referentes ao mecanismo de solidariedade da Fifa, o Tricolor poderá embolsar até 9 milhões de euros, cerca de 41,2 milhões de reais.

A verba, caso confirmada, será comemorada pela direção gremista e pelo próprio técnico Renato Portaluppi, já que os valores permitirão maiores investimentos na montagem do grupo para 2020. Além disso, o clube espera realizar vendas e suplementar ainda mais o orçamento para a temporada. Com interesse inglês, Everton é o mais próximo de ser negociado com o futebol europeu.

Aos 19 anos, Tetê foi negociado pelo Grêmio junto ao Shakhtar no início desta temporada por 10 milhões de euros, cerca de R$42 milhões de reais.

Veja mais

Comentários