Ir para o conteúdo principal

Grêmio amplia contrato de destaque da base e multa rescisória ultrapassa os R$300 milhões

O Grêmio renovou nos últimos dias o contrato do meia-atacante Rildo, de 20 anos, até dezembro de 2023. Destaque do time sub-20, o jovem está sendo promovido ao Time de Transição e, apesar de nunca ter sido utilizado pelo técnico Renato Portaluppi no elenco profissional, sua multa rescisória foi estipulada em R$ 315 milhões.

O motivo da valorização é a onda de interesses em jovens temida pelo Grêmio em um futuro próximo. Apesar do seu vínculo anterior estar firmado até 2022, a direção preferiu proteger o jovem de possíveis investidas e assédios de equipes estrangeiras.

“Agradecer primeiramente a Deus e a todos os envolvidos… Familiares, minha mulher, amigos, empresários e todos aqueles que torcem por mim! Aos torcedores gremistas, podem esperar muita entrega e amor por esse clube”, publicou o jovem gremista no seu Instagram após assinar o novo vínculo.

Rildo foi protagonista do Grêmio na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano. A expectativa da direção é que o jovem seja promovido até o final do ano para o elenco principal. Ao lado do volante Diego Rosa, o meia-atacante está bem cotado junto ao técnico Renato Portaluppi.

Voltar para o topo