Ir para o conteúdo principal

Bolzan acredita que adiamento da Copa América prejudicará venda de Everton

A permanência de Everton no Grêmio está se tornando uma tendência por conta da crise financeira que gira em torno do futebol mundial. A ideia, inclusive, é compartilhada pelo presidente Romildo Bolzan.

Em entrevista na Rádio Bandeirantes, o mandatário acrescentou um outro fator que, na sua opinião, poderá interferir na quantidade de ofertas que o atacante receberá no meio do ano.

“Meu sentimento é que o Everton é um jogador que tem um grande mercado na Europa. O que mais o prejudica é a falta da Copa América, que foi suspensa. Era uma vitrine muito importante”, disse.

Fontes internas no clube revelam que os dirigentes esperam por ofertas menores e em menos quantidade em 2020. Por mais que Everton seja ainda um atleta valorizado, o mercado europeu não sinaliza com investimentos elevados na atual temporada.

“Vejo pela frente um momento de extrema dificuldade. Mas é o preço que se paga por se recuperar depois. Tenho preocupações, porque a economia vai sofrer um baque (…) As janelas (de transferência) não serão as mesmas. As atividades cessaram, os clubes ralharam e as finanças ficaram mais complicadas”, concluiu o mandatário.

Voltar para o topo