Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio: Bolzan nega conversas por Rafael Carioca, mas não descarta investida: “Se tiver condição, vamos realizar”

Volante está de saída do Tigres, do México, e está no radar de contratações do Grêmio

Rafael Carioca, hoje no Tigres — Getty Images

Com contrato por encerrar no meio do ano com o Tigres, do México, o volante Rafael Carioca está na lista de reforços do Grêmio, mas não tem negociações em andamento com o clube.

Segundo o presidente Romildo Bolzan, em entrevista para o canal VideoQueki, no Youtube, o meio-campista de 30 anos está sendo observado pelo Grêmio. Uma investida em Rafael Carioca depende de alguns fatores como, por exemplo, a possibilidade de saída de algum jogador do setor de meio-campo.

“Rafael Carioca é um jogador que está na observação do Grêmio. Ele tem contrato até o meio do ano com Tigres, do México. E nós hoje não temos absolutamente nada. Mas vamos dizer assim: dentro destas possibilidades de avaliação (do time) que vem pela frente, de repente, se tiver necessidade de mais alguma situação de compra ou saída de algum jogador, talvez a gente possa fazer isso (abrir negociação por Rafael Carioca)”, disse antes de completar:

“Não estamos discutindo com ele absolutamente nada, mas como se trata de um jogador muito importante, a gente mantém ele em observação porque a qualquer momento ele poderá ser necessário e se tiver condição de negócio, vamos realizar”, afirmou Bolzan.

Rafael Carioca foi revelado pelo próprio Grêmio na temporada de 2008. Depois, passou por clubes como Spartak Moscou, da Rússia, Vasco e Atlético-MG, antes de chegar para o Tigres, em 2017.

Atualmente, o Grêmio conta com cinco jogadores para desempenhar a função de volante, são eles: Maicon, Matheus Henrique, Lucas Silva, Thaciano e Darlan.

Veja mais

Comentários