Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio estima venda de mais de 15 mil camisas desde a chegada de Douglas Costa

No site do clube, no dia do anúncio, mais de duas mil peças foram comercializadas

Lucas Uebel/Grêmio

Douglas Costa ainda não tem previsão de estreia oficial pelo Grêmio, mas fora de campo o jogador já é um sucesso absoluto no marketing do clube. Em entrevista ao portal GZH, o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, estima que tenham sido vendidas, desde o anúncio do retorno do jogador, cerca de 15 mil peças relacionadas somente ao Douglas Costa.

Vale lembrar que esse número não tem como ser exato ainda por conta das diferentes fontes de venda do tricolor. As peças são comercializadas por lojas físicas da Grêmio Mania, redes licenciadas e, também, a venda direta pela própria Umbro, que é a fornecedora dos materiais esportivos do tricolor.

“A imagem do Douglas é um produto muito importante, com uma relação sólida com a torcida. E esse amor dele tem um componente muito bacana e bonito de engajamento”, afirmou Beto Carvalho em entrevista para GZH.

No dia do anúncio de seu retorno, o clube tem a informação de que duas mil peças relacionadas ao jogador tenham sido comercializadas. O Grêmio ainda vai trabalhar outras formas de explorar o marketing do jogador, com vídeos e campanhas envolvendo a sua estreia pelo tricolor.

Veja mais em Camisa do Grêmio.

Comentários