Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Grêmio fica perto de quinta final em menos de dois anos da ‘era Renato’

A vitória por 3×0 na partida de ida da semifinal do Gauchão sobre o Avenida, fora de casa, neste domingo, deixou o Grêmio em uma condição muito boa para jogar a sua quinta final de campeonato desde a volta de Renato Gaúcho ao clube, que ocorreu em setembro de 2016. Na época, a diretoria optou pelo ídolo para substituir Roger Machado.

De cara, Renato já se tornou fundamental na quebra do longo jejum de títulos, que já durava 15 anos. Com ele no comando, o clube despachou o Atlético-MG na final da Copa do Brasil e tornou-se pentacampeão da mais importante disputa de mata-mata do futebol brasileiro.

O ano seguinte trouxe mais duas finais. Prioridade absoluta de 2017, o Grêmio fez bonito na Libertadores e obteve o tricampeonato com duas vitórias nas finais sobre o Lanús, na Argentina. No Mundial da Fifa, em dezembro, a história foi outra. Depois de passar pelo Pachuca, na semi, o time gaúcho não foi páreo na finalíssima para o Real Madrid de Cristiano Ronaldo.

Na entrada do novo ano, outra final. Em decorrência do título da Libertadores, o tricolor abriu 2018 disputando a Recopa Sul-Americana e ficou com mais essa conquista ao bater o Independiente, nas penalidades máximas.

As finais do Grêmio de Renato Gaúcho:

Grêmio x Atlético-MG – Copa do Brasil 2016 – título



Grêmio x Lanús – Libertadores 2017 – título

Grêmio x Real Madrid – Mundial 2017 – vice



Grêmio x Independiente – Recopa 2017 – título

Veja mais em Sem categoria.

Comentários