Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio libera e zagueiro Rafael Thyere permanecerá no Sport por empréstimo

Thyere

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após breves negociações, o Grêmio aceitou o pedido do Sport para renovar o empréstimo do zagueiro Rafael Thyere com a equipe nordestina. O defensor era aguardado em Porto Alegre em dezembro, contudo o desejo do Leão da Ilha do Retiro, somado a falta de ofertas melhores, fez a direção Tricolor acatar o desejo do jogador de permanecer em Recife. Com isso, o novo vínculo vai até o final de 2020.

Aos 26 anos, Thyere fazia parte dos planos do técnico Renato na temporada passada. O desejo, naquele momento, do treinador era utilizá-lo para complementar o grupo de zagueiros. Porém, após conversas com o atleta, que expôs o desejo de sair do clube para ter mais chances de jogar, a comissão técnica aceitou a negociá-lo com os pernambucanos. Lá, realizou 46 aparições, marcando um gol. Foi peça importante no acesso a Série A do Brasileirão, junto com Guilherme.

O empréstimo do jogador é uma clara demonstração da falta de interesse da direção no zagueiro, uma vez que seu vínculo com o clube encerra em dezembro, junto com o empréstimo.

Veja mais

Comentários