Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio pede mudança de data em jogo da Libertadores para evitar problemas com a Arena

Taça da Copa Libertadores na Arena do Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Mesmo faltando quatro meses para o Grêmio receber a Universidad Católica, do Chile, pela Copa Libertadores, a direção gremista já projeta mudar o dia da partida. E tudo se deve ao show da banda Metallica, mercado para a Arena, em 21 de abril, na mesma data do confronto.

Por isso, o Grêmio solicitou junto a Conmebol uma mudança de data do jogo, com o intuito de não haver prejuízo técnico à equipe e ao gramado após o evento.

Mesmo tendo garantido que o jogo seria a prioridade, o presidente Romildo Bolzan não teve alternativa se não solicitar a alteração do dia do confronto. A mudança terá que ser confirmada para outra semana do mês de abril. A estrutura colocada no gramado da Arena para shows desse porte exige tempo para montagem e desmontagem. Além do mais, o gramado precisará de alguns dias para tratamento e ampla recuperação.

Não é a primeira vez que há conflitos de agendas entre jogos e eventos, por isso os dirigentes tratam com naturalidade o ocorrido. Como o show não pode ser cancelado no estádio, por questões contratuais, a única alternativa é a mudança de data. Caso a Conmebol não aceite, procurar um outro estádio para receber o compromisso será a única alternativa.

Veja mais

Comentários