Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Grêmio pode lucrar com a venda de Tetê na Europa

Atacante pode ser vendido na Europa e deixar mais dinheiro ao Grêmio

Divulgação / Lyon

Após ser especulado no Grêmio em março, Tetê assinou por empréstimo com o Lyon da França, onde disputou 11 jogos ao final da temporada.

Com problemas na Ucrânia em decorrência da guerra com a Rússia, Tetê precisou deixar o país e quase chegou a negociar com o Grêmio. O Lyon, clube francês, entrou na jogada e levou o atacante por empréstimo para finalizar a temporada 2021/2022.

+ Barrios mantém frustração por não ter conseguido jogar com dupla de maestros do Grêmio

Por lá, o atacante disputou 11 jogos, marcando 2 gols e distribuindo 4 assistências. Com o bom desempenho, o brasileiro despertou o interesse do clube francês que quer prolongar a estadia de Tetê por lá.

Quanto o Grêmio receberia pela possível venda de Tetê ao Lyon

E é aí que entra o interesse do Grêmio: o tricolor possui uma cláusula de 15% dos lucros de uma futura transferência, acertada na venda de Tetê para o Shakhtar. Comprado pelos ucraniânos por 10 milhões de euros, o atacante pode deixar, novamente, mais de R$10 milhões nos cofres gremistas caso seja vendido acima dos 25 milhões de euros.

Com orçamento apertado e a folha salarial maior do que deveria, o Grêmio busca recursos e torce para que Arthur, Tetê e Pepê sejam vendidos na Europa, em busca de mais porcentagens.

Veja mais em Ex-jogadores do Grêmio.

Você pode gostar

Comentários