Ir para o conteúdo principal

Grêmio sofre com falta de alternativas e admite dificuldade na busca por centroavante

O Grêmio tem se esforçado no mercado de transferências. Apesar dos cinco reforços apresentados até agora, os dirigentes seguem atrás de alternativas. Uma das metas é a contratação de um homem de referência para o ataque, porém, as dificuldades para encontrá-lo está desanimando até mesmo o presidente do clube.

“Para essa posição não há. É uma posição que nós não temos absolutamente ninguém em avaliação neste momento”, admitiu Romildo Bolzan Júnior em entrevista a Rádio Bandeirantes.

O detalhe é que existe internamente a leitura de que há urgência na contratação de um “camisa 9”. Isso se deve ao fato do Grêmio ter liberado os atletas que eram opções em 2019. Diego Tardelli rescindiu seu vínculo com o Tricolor. Já André não faz parte dos planos da equipe, como deixou claro o técnico Renato em entrevista coletiva.

Nomes como o de Lucas Pratto, atualmente no River Plate, e Fred, do Cruzeiro, já foram discutidos nos bastidores, mas não agradaram nem os dirigentes, nem o treinador. A procura segue e, apesar da grande necessidade, o Tricolor não quer apressar a contratação para evitar de cair nos mesmos erros de atacantes anteriores.

Voltar para o topo