Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Gremistas ilustres apostam na volta da torcida como trunfo para a recuperação do Grêmio

Arena terá bom público para a partida diante do Sport

Divulgação / Arena do Grêmio / Twitter

Depois de mais de 570 dias, o Grêmio enfim estará reencontrando o seu torcedor na Arena no jogo deste domingo, às 20h30, frente ao Sport Recife, pelo Brasileirão. E o duelo poderá, inclusive, representar a saída da zona do rebaixamento com uma simples vitória em função do adiamento dos jogos de Santos e Bahia.

Pelas normas produzidas pelo Governo do RS, 30% da capacidade do estádio foi liberado, o que poderá fazer com que o Grêmio tenha cerca de 17 mil torcedores a seu favor.

“Qualquer pessoa isenta sabe que, desde o advento da Geral do Grêmio, mesmo com todas as polêmicas com as quais ela já se envolveu ou foi injustamente envolvida, não tem nenhuma torcida no Brasil que torça de modo tão devotado, eficiente e fiel. Então, neste momento em que o Grêmio passa uma situação difícil e que precisa de apoio e incentivo, acho que a volta da torcida à Arena será fundamental e decisiva”, comentou o gremista historiador Eduardo Bueno, o Peninha, ao site GZH.

Também torcedor ilustre, o músico Borghettinho, ao mesmo site, já aposta em um resultado melhor neste domingo:

“É certo que ajuda! O pessoal pode até dizer que não tem influência, mas se não existe o contato normal entre torcida e jogador, não tem aquela energia. A gente que lida com arte sabe disso. Faz a diferença”.

Em relação ao time titular, o técnico Felipão deverá apenas promover a entrada de Douglas Costa no lugar de Lucas Silva na comparação com quem vinha jogando.

Veja mais em Brasileirão.

Comentários